Pedro 'Peu' Japiassu Reis

Formado em Marketing com especialização em Estratégias Digitais e UX Design na Escola Britânica de Artes Criativas.

Atua desde 1999 com as mais variadas frentes de comunicação.

Já passou por agências de publicidade, assessoria de imprensa, editoras e estúdios de artes, além de integrar o departamento de marketing de empresas de tecnologia B2B.

Tem ampla experiência nos setores de comunicação, design e marketing em empresas de diversos portes e áreas de atuação.

Conhecimentos e habilidades

Competências intrapessoais

  • Desenvolvimento de ideias

  • Atendimento ao cliente

  • Comunicação

  • Criatividade

  • Capacidade de organização

Idiomas

  • Português (nativo)

  • Inglês (fluente)

Conhecimento do setor

  • Planejamento estratégico

  • Comunicação interna

  • Capacidade analítica

  • Design de experiência do usuário (UX)

  • Empreendedorismo

  • Marketing digital

  • Design gráfico

  • Conteúdo on e offline

Ferramentas e tecnologias

  • Microsoft Office 365 (Word, Excel, PowerPoint)

  • Adobe Creative Suite (Photoshop, Illustrator, InDesign, Acrobat, Dreamweaver, Premiere, Spark)

  • Google Adtools (Workspace, Analytics, Ads)

  • Editores de imagens, áudios e vídeos diversos.


Experiência na área

[NRP]² = MKT+COM+UX

Agência de Marketing, Comunicação e Experiência de Usuário
Proprietário e coordenação geral de ux e marketing
Desde maio de 2016

Bom Valor Tecnologia S.A.

Empresa voltada a transações por meio de redes blockchain
Analista de Marketing Sênior
1 ano e 5 meses

Estúdio Reis - Bureau Editorial

Apoio a editoras como Editora Integrare, Melhoramentos, Dicionários Michaelis e DCL - Difusão Cultural do Livro - Disney e Parragon no Brasil.
Publisher, arte e texto
3 anos e 1 mês

ADHering

Associação Desportiva da Hering
Analista de Marketing
10 meses

NetPlus Comercial

Uma das maiores distribuidoras de produtos de cabeamento metálico e fibra óptica do Brasil.
Analista de Marketing
7 anos e 3 meses

Outras experiências

Já fiz trabalhos menores para assessorias de imprensa (A4 Comunicação, do Ponto Frio e Antárctica), Editora Abril (Revista da Web e Info Exame), GRV Comunicação, Estúdio Girassol e Agência Um Eventos.

Formação acadêmica

UCB - Universidade Castelo Branco

Bacharel, Marketing (concluído em 2011)

Univali - Universidade do Vale do Itajaí

Bacharel, Publicidade e Propaganda (transferido em 2005 - 2007)

UNIP - Universidade Paulista

Bacharel, Propaganda e Marketing (início em 2002 - 2004)

Dê uma olhada nos projetos que já participou ativamente.

Criação de identidade, branding, marcas.

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image
Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Sites, hotsites, landing pages, dashboards para BI, email mkt e apresentações interativas.

Campanhas publicitárias desde o século passado.

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image
Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Campanhas online também. As mais diversas estratégias, sempre focando no alcance não-invasivo.

E quando falo de livros, acho que já peguei todos os formatos, tamanhos, dimensões e temas possíveis.

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image